terça-feira, 19 de maio de 2009

ARROZ COM COUVE-FLOR





Simplifique a rotina da sua casa. Este arroz de couve-flor é extremamente simples e pode ser preparado para a família inteira.
Três motivos para fazer esta receita para o seu bebê:
• É um jeito de apresentar a couve-flor para quem mal tem dentinhos!
• Leva um pouco de manteiga. Saiba que nos primeiros anos uma pitada de gordura animal é excelente para cada célula do cérebro formar uma capinha branca, chamada mielina. À medida que os neurônios ficam todos "encapados", seu bebê vai amadurecendo.
• Os adultos da casa também vão adorar, até porque é um "arroz" quase sem calorias, apesar da manteiga.

INGREDIENTES
• 1 couve-flor bem lavadinha
• Sal a gosto
• 1 colher de sopa de manteiga
• 1 colher de sopa de cebola picada
• 1 colher de sopa de queijo ralado
PREPARO
1. Corte um a um os buquezinhos da couve-flor, separando os talos mais grossos para outra receita (você poderá congelá-los para, numa nova ocasião, aproveitar em sopas, por exemplo).
2. Leve ao fogo uma panela com bastante água. Quando ela estiver quente, coloque o sal e a couve-flor. Cozinhe por cerca de 10 minutos, observando o tempo todo porque a couve-flor, no caso, deve ficar macia, e nunca mole demais.
3. Quando estiver o.k., retire-a do fogo e escorra bem. Sobre uma tábua, com a ajuda de uma faca e um garfo afiados, vá picando para que os buquês se tornem miúdos, pouco maiores que legítimos grãos de arroz. Reserve.
4. Em outra panela, derreta a manteiga e refogue a cebola.
5.Junte a couve-flor e mexa com delicadeza por 1 ou 2 minutos.
6. Por último, coloque o queijo ralado. Hummm... Pronto!












2 comentários:

  1. OI Leana, adorei o seu blog!!!! Muito legal mesmo, já adicionei aos meus favoritos. É tão tão corrido pra gente o dia a dia que inovar nas receitinhas acaba ficando em segundo plano. Agora virei aqui buscar isnpiração, já que gosto tanto de cozinhar. Tenho uma filha de 2 anos e 5 meses,Alice. Se vc quiser se cadastrar pra ler o meu blog me envie um e-mail que te incluo. tathyanam@hotmail.com

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Excelentes receitas para meu bebe de 8 meses!! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir